Grande Loja Maçônica do Estado do RS

21/05/2018

VIGILANTE ONLINE

GLMERGS participa da 237ª Annual Communication Grand Lodge of Free and Accepted Masons of the State of New York

O Sereníssimo Grão-Mestre, Norton Valladão Panizzi, e o Secretário de Relações Exteriores, Rony Fernandes Pinto Júnior, foram convidados (Distinguished Guests) para participar da Annual Communication of Grand Lodge of Free and Accepted Masons of The State of New York, que se realizou nos dias 06, 07 e 08 de maio de 2018. O evento ocorreu na Grande Loja de New York, no Masonic Hall, 71 West 23º Street and 46 West 24º Street, in New York City.
No hall de entrada desta Grande Loja estão expostos painéis correspondentes às Grandes Comemorações Maçônicas da Grand Lodge of The State of New York, estando em local de destaque as fotos, diplomas e comendas recebidas na viagem que os Irmãos, então Grão-Mestre Jeffrey Williamson, Grão-Mestre eleito William "Bill" Sardone e Edmund "Ted" Harrison fizeram ao Rio Grande do Sul e em especial à GLMERGS em setembro de 2016.
O Grão-Mestre Norton e seu GSREX foram os únicos representantes das Grandes Lojas Brasileiras neste evento nos EUA. O Grão-Mestre fez a entrega de três placas homenageando os Irmãos americanos: Edmund "Ted" Harrison, PGGHPRAI, que estava de aniversário; ao Grão-Mestre Jeffrey Williamson, que deixou o cargo nesta data; e ao Grão-Mestre eleito William "Bill" Sardone. 
Jeffrey fez o Annual Report, onde são repassadas informações e relatórios de todos os comitês da GLNY (Reports of Standing and Special Committees. Foram apresentados os resultados do "Masonic Medical Research Laboratory", que é um instituto de pesquisa biomédica internacionalmente reconhecido por realizar triagem genética de desenvolvimento de drogas para arritmia cardíaca hereditária.
Também foi feita a eleição e "Istallation of The Most Worshipful William M. Sardone" The New Grand Master of Masons in The State of New York, assim como a eleição dos Oficiais da GLNY e a "Public Installation of Grand Lodge Officers".
O Sereníssimo Grão-Mestre Norton e o Grande Secretário de Relações Exteriores renovaram e estabeleceram contatos com Irmãos das Grandes Lojas Americanas e com Irmãos de outras Grandes Lojas visitantes, tornando assim a GLMERGS reconhecida de direito e de fato.








inove4web