Grande Loja Maçônica do Estado do RS

03/07/2017

VIGILANTE ONLINE

149ª Assembleia Geral Ordinária da GLMERGS contou com cerca de 500 pessoas

Aproximadamente 500 irmãos, representando 156 Lojas, se fizeram presentes na 149ª Assembleia Geral Ordinária da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul entre os dias 30 de junho e 1º de julho, em Santa Maria. Realizado no Park Hotel Morotin, às margens da BR 158, o evento foi considerado um grande sucesso, elogiado por dezenas de participantes, tanto pelo conteúdo como pela forma ágil com que foi conduzido.

A programação teve palestras sobre o conhecimento maçônico, inovações tecnológicas da Grande Loja e orientação a todas as Lojas. 

Entre as palestras se destacaram as do Grão-Mestre da Argentina, Jorge Alejandro Vallejos, e a do Grande Secretário das Relações Exteriores, Rony Fernandes Pinto Jr., que abordaram a temática tecnológica. Destaque ainda para as apresentações do Secretário Executivo da Grande Loja, Roberto Matte, que falou sobre as inovações como o aplicativo para smartphone, que registra a presença dos Irmãos de forma online quando estiverem em suas Lojas, e a apresentação do responsável pela área de TI da GLMERGS, Sérgio Silveira, que abordou as mudanças no sistema de voto eletrônico, que será implementado na eleição, em setembro.

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão Paulo Roberto Pithan Flores, observou que a Assembleia teve uma grande aceitação dos irmãos presentes, tendo recebido várias manifestações de apoio e de parabéns pela organização e qualidade do encontro.








inove4web