Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
12 de março de 2024

Lojas de Pelotas e região recebem o Simpósio Regional 2024

O Sereníssimo Grão-Mestre, Respeitabilíssimo Irmão João Batista de Carvalho Silveira, esteve presente no CIPEL - Centro das Indústrias de Pelotas, para o Simpósio Regional 2024 envolvendo as Lojas da 9ª Região - Sul, no dia 8 de março.
A Loja Ciência e Virtude Nº 92 foi a anfitriã e estavam presentes 30 Irmãos das Lojas Fraternidade Nº 3, Hipólito José da Costa Nº 63, e Claudiomar Lopes Barcellos Nº 288, todas do Or∴ de Pelotas, Loja Tiradentes II Nº 71, do Or∴ de Capão do Leão, Rio Branco III Nº 24, do Or∴ de Piratini, e Loja de Estudos e Pesquisa Ideal Campagna Nº 130.


Após a abertura dos trabalhos conduzida pelo Venerável Mestre da Loja Ciência e Virtude, Irmão José Antônio da Silva Pedreira, e a invocação ao G∴ A∴ D∴ U∴ na palavra do Assessor Regional, Irmão Milton Britto de Almeida, o Sereníssimo Grão-Mestre passou a discorrer sobre os ideais e a filosofia de trabalho que norteiam a atual administração, apontando objetivos a serem alcançados neste ano e no período da atual gestão.


A seguir o Coordenador do Depto. de Informática da GLMERGS, Irmão Sérgio Silveira, que acompanhou o Grão-Mestre, explicou o funcionamento do sistema Grande Loja e as ferramentas de TI disponíveis para a administração e de todos os Irmãos.


Os trabalhos encerraram-se às 22h10min, com o agradecimento a todos os Irmãos presentes.