Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
16 de outubro de 2016

ACAMPAMENTO FARROUPILHA 2016 - NOTA DE AGRADECIMENTO


NOTA DE AGRADECIMENTO

Caríssimos Irmãos da Família Maçônica do Rio Grande Sul:

Nosso MUITO OBRIGADO pelo apoio e colaboração de todos junto ao DTG M.`.A.`.L.`.A.`. DE GARUPA durante as atividades e Festejos no Acampamento Farroupilha 2016, no Parque da Harmonia Maurício Sirotski Sobrinho.

Graças à participação de todos, o DTG M.`.A.`.L.`.A.`. DE GARUPA, durante as quase três semanas de Acampamento, cumpriu com seus objetivos de cultivar e reverenciar o Tradicionalismo e os Heróis da Epopéia Farroupilha, executar projetos cultural e social, além de servir de espaço para a mais sincera congregação de Irmãos, suas famílias e amigos, em torno de princípios e valores inalienáveis para os homens livres e de bons costumes.

Tivemos a oportunidade de receber em nosso Galpão, separadamente, 04 Escolas Públicas (E.E.E.F. Adonis dos Santos de Viamão/RS, E.M.E.F. Sílvio Torres, E.M.E.F. Monsenhor Leopoldo Hoff, Creche Brincando de Ciranda, estas três últimas de Porto Alegre/RS), além dos Lobinhos do Grupo de Escoteiros Léo Borges Fortes - RS 80. E, para esses grupos de jovens e crianças, oferecemos alimentação e, ainda, apresentamos nosso Projeto Cultural denominado "Carro de Boi, Carreta e Carroção - O Rio Grande sobre Rodas na Revolução", a partir de palestras, vídeos e arte nativa e folclórica, tendo como "cereja do bolo" a poesia "A Carreta", de autoria do Irmão José Oliveira Estivalet, que a escreveu especialmente para esta ocasião.

Além disso, estiveram conosco 25 Lojas Maçônicas (Bento Gonçalves n. 28, Loja Obreiros de São João n. 42, Frederico II n. 54, Phoenix n. 70, Sabedoria e Prudência n. 78, Adair Figueiredo n. 81, Corpus Juris n. 83, Fraternidade Taquariense n. 102, União e Sinceridade n. 103, Felipe Lechtmann n. 112, Os Templários n. 117, Estrela do Atlântico Sul n. 120, Obreiros do Eldorado n. 145, Obreiros da Caridade n. 148, Loja Themis n. 157, Aurora Dourada n. 180, João Silveira Pereira n. 187, Cavaleiros de São João n. 195, Martin Luther n. 198, Templo à Virtude n. 216, Veritas n. 220, Cruzeiro do Sul n. 233, Adayr Paulo Modena n. 245, Pedreiros da Luz n. 246, e Arthur Pereira, esta última, do GORGS), mais o Grupo M.`.I.`.C.`.T.`.M.`.R.`., colaboraram e, formalmente, estiveram presentes em nosso Galpão para realizarem seu Ágape ou sua Confraternização, uns servindo-se do tradicional e bom churrasco e outros de comidas campeiras diversas, preparadas pelos Irmãos Leodir Zanoni e cunhada e Olavo Kowaleski e família.

Também, importantíssimo lembrar, tivemos o apoio e fomos honrados pela visita do Sereníssimo Grão-Mestre da G.L.M.E.R.G.S. Paulo Roberto Pithan Flores, dos Ilustres Irmãos ex-Patrões do DTG M.A.L.A. DE GARUPA Edson Pereira, Carlos Homrich, Anderson Urbim, Francisco Marques Neto e José Nivaldo Brissuella Brum, bem como inúmeros Irmãos (e suas famílias) de diversas Lojas das Três Potências Maçônica.

Ao longo desses indeléveis dias de Festejos Farroupilhas, nosso Galpão também foi palco do Grupo de Dança Gaudéria da Manhã, de Vila Santa Rosa, gaiteiros, violonistas, flautistas, declamadores e assim por diante!

Inquestionavelmente, meus Irmãos, o DTG M.A.L.A. DE GARUPA, desde a inauguração do Galpão, em 08 de setembro de 2016, quando contou com a ilustre presença do Eminente Grão-Mestre Adjunto da G.L.M.E.R.G.S, Irmão Norton Valladão Panizzi, até o término do Acampamento, após o Desfile Tradicional do dia 20 de setembro de 2016, honrou os ideais impregnados em sua Flâmula, dos quais se forjam seus participantes, em todo o Universo.

Tudo só foi possível com a ajuda de cada um de vocês! Muito Obrigado!

Mas não paramos por aqui! Somos obcecados pelo sonho de fazer do M.`.A.`.L.`.A.`. DE GARUPA, um DTG de todos e para todos, com calendário de atividades permanentes e constantes. E nessa senda continuaremos o nosso palmilhar.

Para isso, sua ajuda é cada vez mais importante!


Patronagem do DTG M.`.A.`.L.`.A.`.. DE GARUPA
John Kenedy Vieira
Patrão - 2016/2018