Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
23 de dezembro de 2014

Grande Conselho participa de Encontro de Líderes da Ordem DeMolay

Durante dos dias 05 e 06 de dezembro o GCE-RS esteve participando do último evento oficial da Ordem DeMolay Brasileira. O Encontro de Líderes da Ordem DeMolay reúne os líderes estaduais de todos os Estados Brasileiros e o Distrito Federal e tem por objetivo promover a capacitação e troca de informações entre os mesmos. A edição de 2014 foi realizada em Recife (PE) e o Grande Mestre Estadual, Claudionor Ribeiro de Ribeiro, esteve acompanhado do Grande Mestre Estadual Adjunto, Diego Rodrigues e do Mestre Conselheiro Estadual, Pedro Hablich, representando o Estado do Rio Grande do Sul.

O evento iniciou com a realização da Assembléia Geral Extraordinária para debater assuntos administrativos. Logo após, as lideranças foram divididas em grupos para que fossem ministradas palestras específicas para o público adulto e jovem presente no encontro.

Já no sábado, foram apresentados os relatórios anuais do Supremo Conselho , novos projetos previstos para 2015 e foi realizado uma palestra com o coaching Fábio Procópio com o tema "como atingir seus objetivos na vida, traçando características e personalidades. Por fim, foi realizado um workshop sobre mídias sociais aos participantes.

"Foi muito bom estar num encontro que reúne lideranças de todo o Brasil. Percebemos que a responsabilidade de representar o Rio Grande do Sul é realmente muito grande e nos motivamos ainda mais para fazermos jus a confiança que nos foi depositada" conta Pedro Hablich.

Lançamento da Chapa candidata ao Supremo Conselho 2015-2017

Completando o final de semana positivo para a Ordem DeMolay Gaúcha, ao final do ELOD, ocorreu a apresentação oficial da candidatura liderada pelo past-Grande Mestre Estadual do Rio Grande do Sul, Thiago Rijo Dias da Costa (membro da ARLS José Carlos Bergmann nº 175 - GLMERGS), ao Supremo Conselho na gestão 2015-2017. A chapa possui como integrantes, além do candidato a Grande Mestre Nacional, os maçons, Paulo Henrique de Ataíde Pereira (PA) como Grande Mestre Nacional Adjunto, Edgley Livio (PB) como Grande Secretario Nacional, Willem Wagner Almeida Garcia (MT) como Grande Secretario Nacional Adjunto, Tiago Geronimo (RO) como Grande Tesoureiro, Denis Junqueira (GO) como Grande Tesoureiro Nacional Adjunto, Otto Artur (SP) como Grande Orador Nacional e Santo Ádamo (BA) como Grande Orador Nacional Adjunto.

"Foi uma alegria imensa ver nosso irmão, amigo e past-Grande Mestre Thiago anunciando sua equipe candidata ao Supremo Conselho. Estamos todos juntos nessa e certamente teremos o prazer de sermos mais uma vez liderados pela grande pessoa que é nosso irmão Rijo" destacou Claudionor Ribeiro de Ribeiro.