Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
08 de novembro de 2016

Loja Baden Powell 185 celebra aniversário com Grupo das Acácias

A Loja Baden Powell nº 185 comemorou seu aniversário no dia 5 de novembro, reunindo obreiros, cunhadas e sobrinhos numa bonita festa. Na ocasião a Fundação das Acácias realizou atividades beneméritas voltadas aos mais necessitados. Participaram das celebrações o Venerável Mestre da Loja VIgilantes Solarinos nº 194, Irmão Laertes Ciulla, e a cunhada Jussara Perin, presidente da Fundação.
O Grupo das Acácias, como é conhecido, visa basicamente a benevolência. Esta ideia foi uma meta para que a Loja se tornasse uma grande família e todos se sentissem e se tratassem como tal. Durante a atual gestão todas as reuniões das Acácias foram agendadas no calendário anual da Loja, onde na ultima terça-terça feira de cada mês houve a reunião das Acácias e ao término destas um ágape de confraternização com os irmãos e as cunhadas. Mensalmente os membros do grupo contribuem com uma pequena taxa, além de ranchos, fraldas, roupas e materiais para higiene pessoal.
Ao longo do ano foram feitas também visitas para comemorações de algumas datas específicas, como, por exemplo, no Dia das Crianças, quando se distribuiu vários presentes, cachorro-quente, refrigerantes e guloseimas para a alegria de crianças órfãos e carentes. Haverá ainda uma festa de Natal.