Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
27 de outubro de 2016

Loja David encena Drama de Hiran em cerimônia de “Elevação” do Rito de York Americano

Na terça-feira, 25 de outubro, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica David 176, praticante do Rito de York Americano e jurisdicionada à Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, realizou sessão especial em terceiro grau, quando promoveu a "elevação" à condição de Mestre Maçom o Companheiro Leocildo Pereira da Costa Filho, obreiro do Triângulo Caritas, vinculado àquela Loja.
A cerimônia incluiu uma encenação teatral do "Drama da Lenda de Hiran Abif". A interpretação, realizada exclusivamente por obreiros da Loja, incluiu sonorização, iluminação e narração especiais. Os trajes utilizados reportavam vestimentas da época da construção do Templo de Salomão. 
A Sala de Sessão da Oficina esteve lotada por Irmãos das três Potências estabelecidas no Estado, Mestres de várias Lojas, inclusive Veneráveis Mestres e Mestres Instalados, praticantes de diferentes ritos. 
Prestigiou a Cerimônia, representando o Grão Mestrado, o eminente Venerável Grão-Mestre Adjunto, Norton Valladão Panizzi, da Muito Respeitável Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, acompanhado do Grande Orador da Obediência, Mauri Machado Antunes. Estiveram também representados Graus Filosóficos, Real Arco e Conselho Críptico do Brasil. Destacam-se, ainda, as representações dos Corpos Maçônicos no Rito de York da Serra Gaúcha.