Grande Loja Maçônica
do Estado do Rio Grande do Sul
25 de agosto de 2017

Fundação Maçônica Educacional colabora com a ExpoTAI

Integrando a programação anual da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, começou no dia 25 a 1º Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão, a ExpoTAI. O evento, coordenado pela Faders Acessibilidade e Inclusão, tem auxílio dos parceiros Fundação Maçônica Educacional (FME), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e Secretaria da Justiça, que juntos programaram as atividades que ocorrem até o dia 27 de agosto, no Vida Centro Humanístico.
 
Buscando ser um espaço de afirmação para o conceito da acessibilidade e inclusão no Rio Grande do Sul, a ExpoTAI oferece oficinas temáticas e palestras sobre temas como autismo, altas habilidades, síndrome de down, educação inclusiva, trabalho e empreendedorismo. Durante os três dias de evento, está prevista uma extensa programação paradesportiva, além de desfiles de moda inclusiva, dança, música e teatro.
 
A primeira edição do ExpoTAI também oportuniza que indústrias, associações, prestadores de serviço na área de tecnologia assistiva e promotores da inclusão participem, interajam com os jovens nas atividades e apresentem seus trabalhos.