EM CARTAZ NO COLÉGIO MUNICIPAL PELOTENSE, MOSTRA DE PINTURA "AGUA MÁS AGUA Y LUCES Y SOMBRAS" QUER DETALHAR OS RITOS DA MAÇONARIA E A SIMBOLOGIA DA ÁGUA
Como em uma grande Iniciação Maçônica aberta ao público, ritos, significado da água e símbolos estão expostos na mostra de pinturas "Agua más agua y luces y sombras" do pintor uruguaio Luis Arias até o dia 25 de novembro, diariamente das 8h e 30min às 22h, no auditório Colégio Municipal Pelotense, situado na Rua Marcílio Dias, 1597, no centro da cidade gaúcha de Pelotas.
Essas pinturas feitas em tinta a óleo sobre tela representam na forma "pintura figurativa acadêmica tradicional", com o mesmo cuidado de luz e sombra (chiaroscuro) dos antigos quincentenários pintores maneiristas e barrocos, tudo que do olho público (profano para os maçons) se manteve muito tempo ocultado pelos templos secretos. O resultado é uma exibição, que em 2014 passou pela Usina do Gasômetro e Câmara Municipal de Porto Alegre gerando o pedido de retorno para mais uma temporada em nosso Estado.
Leonardo Redaelli. MTB 28.692